Guias de Cavernas
 

 
O turismo tem ajudado os moradores locais a mudar de vida.

Para visitar o Petar é obrigatório estar acompanhado por um guia local. Eles conhecem como ninguém a região e os perigos ocultos nas cavernas. E estão capacitados para tomar as medidas cabíveis em casos de emergência, como, por exemplo, se começar a chover e o grupo estiver dentro da caverna ou encontrar cobras e outros imprevistos na trilha.

Uma das coisas mais importantes para se explorar cavernas é sentir-se seguro. E é justamente para isso que os guias locais são treinados: para transmitir segurança.

Essas atribuições já bastariam para justificar a necessidade de ter um guia local por grupo de turistas. Mas há uma razão a mais: o turismo tem ajudado alguns moradores a mudar de vida.

É um exemplo a ser estendido às demais unidades de conservação do Brasil, em especial aos Parques Nacionais. O serviço pode ser contratado independentemente de indicações de operadoras de turismo.

Observe todas as regras de segurança para fazer de sua viagem uma aventura inesquecível. Utilize sempre os serviços de um guia regional.

VOLTAR AO MENU